Olá leitores e fans do Brasfoot Master, tudo bem?

 Hoje eu, Lucas Silva, trago uma análise já 'corrida' por aí, porém pouco explicada, analisada e explorada por muitos... porém irei me esforçar para que nesta análise tenha o máximo de ensinamento para vocês que ainda tem dúvidas sobre este tema de projeto e preparação em um clube, seja ele grande, mediano ou de pequena expressão.

 Quando jogamos Brasfoot em um time de média expressão, que não se pode conquistar algum título logo na primeira temporada, temos que fazer um planejamento para conseguirmos nos dar bem nos anos seguintes.
  Se acontecer o que foi citado acima e você estiver em um time fraco, sem chances de títulos, não se preocupe... Utilize a primeira temporada como um ano de preparação, e assim você conseguirá uma boa organização e bons resultados em campo.

 Vamos supor que você esteja na segunda divisão, com um time não tão bom, cujas chances de subir são mínimas... Faça um planejamento dos anos, visando a elite em três temporadas.

 1ª temporada. 2013.
 Intuito: Lucrar
 Planejamento: Venda os jogadores que tenha os salários mais altos do plantel. Mantenha no elenco um número por volta de 19 jogadores e aumente seu estádio para até 50 mil lugares. Marque amistosos durante o ano inteiro contra um time como o Barcelona e diminua o preço dos ingressos em R$3,00 em cada setor. Porém, tente ficar entre os 10 primeiros colocados no Nacional, para não ser demitido.

 2ª temporada. 2014.
  Intuito:  Preparar o elenco.
  Planejamento:  Você agora possui um bom saldo financeiro e, agora pode usufruir do mercado da bola. Venda os jogadores ruins, com uma força abaixo da média da divisão. Então, compre apenas jogadores com idade abaixo de 24 anos, de preferência fortes. Nesse ano você terá que se esforçar para conseguir uma vaga para a 1ª divisão, por isso, deverá encontrar o esquema tático adequado e ir em busca dos resultados.

 3ª temporada. 2015.
  Intuito: Vaga para Libertadores/Champions League.
  Planejamento: Você deve ter chegado á elite do seu país, na 1ª divisão. Agora, é hora de pensar alto e conseguir uma classificação para um campeonato do seu continente, como a Libertadores ou a Champions League. Para isso, faça novas contratações e aumente seu estádio para maior lucro.

 4ª temporada. 2016.
 Intuito: Conquistar o Mundo.
 Planejamento: Com a classificação para a Libetadores ou Champions League, seu time já deve estar forte e bastante entrosado. Por isso, faça pequenas mudanças no elenco e lute para ser campeão Mundial!

 Este foi um simples esquema de como conseguir projetar e logo em seguida se preparar para obter seus respectivos objetivos. O principal fator para conseguir o que se sonha, certamente é as finanças, por isso preste bem atenção em como lucrar e aonde você gasta seu dinheiro.

 Um ponto muito importante que o ajuda a ter uma boa condição finaceira e também um bom elenco é apostar nas jovens promessas; este é um fator ótimo tanto no Brasfoot quanto no Futebol real e em qualquer tipo de circunstância online.
 Os jogadores jovens evoluem mais rápido, além de não se cansarem. Por isso, além de ter um elenco forte, você irá poupar dinheiro, pois não precisará de tantos reservas e também poderá renovar contratos por 2 anos, poupando salários.

 Espero que tenham aprendido um pouco sobre este novo método e, que sua vida brasfooteira tenha se tornado mais fácil.

 Tchau e até a próxima...

 Lucas Silva.